FANDOM

Zombie
O Zumbi é um mob hostil que spawna à noite ou em cavernas, queimando quando exposto ao sol. Possui a mesma skin que o jogador, apenas com a pele verde. Quando morto, dropa carne podre (ou mais dificilmente, barras de ferro, cenouras, e até batata), mas no Pocket Edition dropa pena. Seu único ataque é encostar no jogador. Seu ataque tira 2,5 danos no modo normal, 1,5 no fácil e 3,5 no difícil. Possui 10 vidas. São os monstros mais fáceis de matar, já que tiram poucas vidas e são lentos, embora às vezes se juntam em grandes grupos para seguir ou rodear o jogador. Não consegue te atacar quando você está a dois blocos de altura ou mais, e isso também lhe permite matá-lo por cima. Para não queimar durante o dia, podem ficar na água, debaixo de uma árvore ou com um capacete. Possui a capacidade de abrir portas de madeira, e por isso é mais seguro usar portas de ferro. Quando um zumbi mata um aldeão, ele também vira zumbi, mas há 10 por cento de chance de ele virar um aldeão zumbi. Antes, foi criado um projeto do Gigante, que seria um mob hostil de 50 vidas que era exatamente igual ao zumbi, mas seria 3 vezes sua altura.

Também no FANDOM

Wiki aleatória